Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

IFRN - Canguaretama e SETUR/Vila Flor realizam reunião de planejamento de ações para 2019

O encontro contou com a participação do Professor e Diretor Acadêmico em Exercício, Dr. Márcio Marreiro

Publicada em 23/01/2019 Atualizada há 1 ano

Professor Márcio Marreiro, Manoel Moisés e João Paulo Serafim

No primeiro dia útil do ano de 2019, 02 de janeiro, na sede da Prefeitura Municipal de Vila Flor, na sala da Secretaria de Turismo, ocorreu a primeira reunião de planejamento das ações voltadas ao desenvolvimento turístico local para 2019 da SETUR/Vila Flor em parceria com o IFRN – Campus Canguaretama, por meio de sua Coordenação de Pesquisa e Inovação (COPEIN/CANG).

No encontro, estiveram presentes o Professor e Diretor Acadêmico em Exercício, Dr. Márcio Marreiro das Chagas, o Secretário de Turismo de Vila Flor, Sr. Manoel Moisés do Nascimento, e o Assessor Técnico de Turismo da SETUR/Vila Flor, o Sr. João Paulo Serafim Félix (egresso do Curso de Gestão de Turismo do Campus).  

Na pauta, estava a discussão das diversas ações do projeto “Vila da Cultura” pensadas e executadas em 2018 e as projeções de ações para 2019. Na reunião, houve a avaliação das ações executadas em 2018, os resultados bem-sucedidos e aqueles que precisam ser potencializados. Para 2019, após apreciação do cenário e das possibilidades, foram definidas algumas prioridades. Dentre elas, é possível citar a busca pelo Selo Prodetur +Turismo, aproximação com os empresários locais e de cidades vizinhas, integração do roteiro local a outros da região, atualização do inventário da oferta turística com a geolocalização de cada atrativo e equipamento turístico ou de apoio ao turismo para disponibilizar em aplicativo, consolidação dos eventos realizados, promoção de cursos para a qualificação profissional para o turismo, revisão do plano municipal, consolidação das ações bem sucedidas e revisão das demais, realização de pesquisas de percepção da comunidade sobre o turismo local, entre outras.

Ao término, foi renovado o compromisso com as ações éticas e necessárias para o cumprimento da função social de ambas as instituições. O professor Márcio Marreiro novamente afirma que “é necessário parabenizar a equipe da SETUR/Vila Flor, que inclui um recém egresso do nosso curso de Gestão de Turismo, orientando meu inclusive, pela parceria, esforço e esmero em tentar implementar todas as ações planejadas, tentando cumprir sua função enquanto secretaria, mesmo dentro das limitações que possui.”

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas