Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

IFRN - Canguaretama e SETUR/Baía Formosa discutem parceria para o desenvolvimento turístico local

O encontro promovido pela secretária Marcelly Madeiro contou com a participação do prefeito Adeilson Gomes, do professor Márcio Marreiro e de Thiago Loureiro, Pró Reitor de Extensão em Exercício

Publicada em 21/02/2019 Atualizada há 12 meses

Márcio Marreiro, Thiago Loureiro, Marcelly Madeiro, Adeilson Gomes

No fim de janeiro ocorreu um encontro entre a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Baía Formosa e o IFRN – Campus Canguaretama, por meio da Coordenação de Pesquisa e Inovação, para discutir parceria e propostas de projetos para o desenvolvimento turístico local. Na reunião estiveram presentes o Professor e Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus, Dr. Márcio Marreiro, o Pró-Reitor de Extensão em Exercício, Thiago Loureiro, a Secretária de Turismo e Meio Ambiente, Marcelly Madeiro e o Prefeito de Baía Formosa, Adeilson Gomes.

No encontro, o prefeito Adeilson se comprometeu a conseguir bolsas para que os alunos do instituto possam colaborar nos projetos em prol do desenvolvimento turístico local. Além disso, dentre as ações definidas como prioridade, para o momento, estiveram a roteirização turística com disponibilização dos roteiros em aplicativo turístico, o EasyTour Brasil, inventariação e planejamento estratégico, apoio na busca de recursos externos e apoio na organização dos eventos turísticos da cidade, entre outras ações planejadas que compõem o portfólio do Núcleo de Excelência em Estudos, Tecnologia e Inovação para o Mercado Turístico do Litoral Sul e Agreste (NTurTec) e Observatório de Turismo do Litoral Sul e Agreste (ObservaturSul), ambos sob a coordenação do professor Márcio Marreiro das Chagas.

Em sua fala, o professor Márcio Marreiro ressalta a “alegria e o orgulho de ver uma ex-orientanda, bolsista do nosso núcleo, assumir um cargo de tamanha importância para o desenvolvimento turístico de Baía Formosa e já buscar parcerias para um trabalho sério, ético e comprometido”, que é o que sempre fazemos em toda região Sul e Agreste Potiguar. A secretária Marcelly Madeiro é graduada em Gestão de Turismo pelo IFRN – Campus Canguaretama e esteve sob a orientação do professor durante o curso.

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas