Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CURSO SUPERIOR

Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo é oferecida pelo IFRN/Canguaretama

Tecnólogo em Gestão de Turismo será oferecido no turno noturno em 2015

Publicada em 30/01/2015 Atualizada há 12 meses

Curso Gestão de Turismo no campus Canguaretama/IFRN

Oferta de Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo é aprovada para o IFRN-Canguaretama

 

Nos dias 15 e 19 de dezembro de 2014, foi aprovado junto ao CONSEPEX e CONSUP, respectivamente, a primeira oferta de curso superior do campus Canguaretama. Sob a responsabilidade do grupo de turismo, a Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo (GESTUR-IFRN) além de ser a primeira graduação do campus, é também a primeira da área em âmbito de IFRN. A oferta da primeira turma é prevista para o semestre letivo 2015.1, no turno noturno, com toda a infraestrutura de qualidade e excelência em ensino, pesquisa e extensão que já é marca registrada do IFRN-Canguaretama.

Sendo mais um projeto arrojado do campus, a oferta deste curso já em 2015 constitui um marco para a região que agora terá a possibilidade de formação de excelência na área de turismo sem a necessidade de deslocamento para outros locais, como a capital do estado. Para o Diretor Geral do Campus Canguaretama, Valdelúcio Ribeiro, “a educação como lógica do desenvolvimento local levou a aprovação do Curso de Gestão de Turismo no Campus Canguaretama do IFRN, que representará uma nova visão de gestão profissional no âmbito da atividade turística, com responsabilidade ambiental, racionalidade econômica, rigor científico e compromisso social”.

Além disso, nas palavras de seu coordenador, o Profº M.Sc Márcio Marreiro das Chagas, o curso objetiva “formar profissionais aptos a atuar no processo de planejamento e desenvolvimento da atividade turística, de forma sustentável e inovadora, tanto em âmbito público quanto privado, com caráter eminentemente empreendedor e ações pautadas nos princípios de ética, cidadania, equidade social, respeito à diversidade cultural e a sustentabilidade socioambiental e econômica.”

A realização do processo seletivo está prevista para o início de fevereiro. Os candidatos interessados poderão concorrer por meio da nota do ENEM. Para isso o candidato deve ter participado em alguma edição do exame nacional, entre 2011 e 2014, sem necessidade de inscrição via SISU. Esta (a inscrição) será realizada pelo próprio site do IFRN, quando do início do processo seletivo, logo após o término do período de seleção realizado pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU).

 

Para maiores informações, é possível consultar o site do IFRN (http://portal.ifrn.edu.br/campus/canguaretama), ou telefone (84) 4005-4114 ou mesmo enviar email para a coordenação do curso (marcio.marreiro@ifrn.edu.br).

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas