Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Programa Mulheres Mil

Exposição “Reciclando com Criatividade” segue até fevereiro no Campus Canguaretama

A mostra de arte é resultante de curso do Programa Mulheres Mil

Publicada em 02/01/2018 Atualizada há 1 ano

Iniciada no dia 21 de dezembro de 2017 no mezanino da Biblioteca do Campus Canguaretama, a exposição de arte “Reciclando com Criatividade” seguirá até o dia 22 de fevereiro deste ano . A mostra, que foi resultante do curso reciclador ofertado pelo Programa Mulheres Mil, contou, em sua abertura, com a certificação de 30 mulheres que participaram do curso durante 5 meses.

O Programa Mulheres Mil do campus, coordenado pela professora Sandra Alves, ofereceu o curso reciclador através de um processo seletivo para mulheres em condições de vulnerabilidade social. O objetivo foi construir uma ação inovadora por meio da qual a capacitação para o aumento da renda familiar foi fornecida, assim como o resgate da cidadania das participantes que convivem com circunstâncias abaixo da linha de pobreza.

Além disso, o curso também contribuiu com o aproveitando de resíduos sólidos e foi articulado juntamente com o Projeto Campus Verde, que visa promover o consumo consciente por meio de atividades como a coleta seletiva. Dessa forma, o professor Nilton Xavier, coordenador da exposição, idealizou a mostra com o intuito de reavivar a autoestima das alunas que, por meio de objetos elaborados manualmente durante as aulas, puderam expressar seus sentimentos, suas histórias, alegrias, lutas e superações.

Diante da conclusão do curso que originou a exposição, o Diretor Acadêmico, Flávio Ferreira, destaca a importância que o Programa Mulheres Mil tem para o Campus Canguaretama e para a sociedade, visto que por meio das formações ofertadas é possível “se aproximar mais daquelas pessoas que mais necessitam de uma educação de qualidade, que mais necessitam de esperança para se restabelecer na vida”.

A exposição é aberta ao público externo e para agendar a visita é necessário entrar em contato com a Biblioteca do campus por meio do telefone (84) 4005-4114 (ramal 8017 ou 8016). 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas