Em parceria com o grupo Herdeiros de Zumbi, alunos da Ledoc realizarão evento em Sibaúma

A atividade acontecerá na noite da próxima sexta-feira (18)

Publicada em 16/08/2017 Atualizada há 1 ano

Alunos da turma 2017.1 de Licenciatura em Educação do Campo (Ledoc), em parceria com o grupo Herdeiros de Zumbi, realizarão na próxima sexta-feira (18) o trabalho final do Tempo Comunidade, que será um evento cultural em Sibaúma, distrito do município de Tibau do Sul/RN. O grupo, formado pelos discentes Alexsandro Arruda Dias, Felipe da Silva Teixeira e Mariano Lucas Guedes Albuquerque, sob a orientação do professor Ivickson Cavalcanti, tem como objetivo a produção de conhecimento através do diálogo entre a comunidade quilombola de Sibaúma e o curso de Ledoc do Campus Canguaretama.

Nessa perspectiva, a partir das 19h da próxima sexta-feira (18), acontecerão na praça central da comunidade de Sibaúma as apresentações de Capoeira e Coco de Zambê, por parte do grupo cultural Herdeiros de Zumbi. Além disso, haverá a exposição de um documentário produzido pelos alunos da Licenciatura cujo tema será a integração entre educação, trabalho e cultura na construção de uma educação contextualizada à realidade concreta dos sujeitos do campo e como essa relação acontece historicamente no âmbito da região.