Arena Empreendedorismo X-Treme

Em parceria com o Campus Canguaretama, o Sebrae realiza evento sobre empreendedorismo

A atividade aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2017

Publicada em 31/10/2017 Atualizada há 1 ano

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Campus Canguaretama, promoveu nos dias 26 e 27 de outubro o evento Arena Empreendedorismo X-Treme, atividade voltada à prática empresarial da Região Imediata de Canguaretama. A ação contou com a participação de palestrantes a níveis regional e nacional.

A atividade consistiu na formação de equipes para o desenvolvimento de discussões e possíveis soluções para problemas reais que os empresários da Região enfrentam. Nesse sentido, 34 grupos participaram da atividade, reunindo, assim 281 alunos do campus. Para que os alunos pudessem criar resoluções, o Sebrae ofereceu algumas capacitações, como oficinas sobre planejamento de compra e venda, gestão financeira, administração e a metodologia Canvas, específica para elaboração das respostas.

Ao passo que esse evento acontecia, o Sebrae também promoveu o Congresso Gestão & Negócios durante os dias 25, 26 e 27 de outubro, destinado aos empresários da região com o objetivo de despertar o diálogo sobre estratégias a serem implementadas nas organizações para a obtenção de resultados positivos e sustentáveis. Dessa forma, o professor e Coordenador de Pesquisa do Campus Canguaretama, Márcio Marreiro, ministrou uma palestra sobre o processo de geração de ideias inovadoras para negócios. Para ele, é “sempre um prazer compartilhar experiências em espaços de excelência, como esse promovido pelo SEBRAE/RN em parceria com o IFRN – Campus Canguaretama, e mais do que isso, é uma marca da instituição contribuir de diversos meios para o desenvolvimento da região, como também o foco da Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus”.

Quanto ao Arena X-Treme, a professora e Tutora da Empresa Júnior de Eventos e Turismo (Eventur Jr.), Renata Trigueiro, ressalta a importância desse evento para a promoção de experiências profissional e pessoal através da prática de desafios do mundo do trabalho para os alunos do campus. A dinamicidade, a inovação e a criatividade são pontos destacados pela docente em relação ao despertar do interesse dos discentes pelo empreendedorismo.

extensao
servidores