Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Canguaretama é representado em evento internacional

Docente do Campus Canguaretama atua em evento internacional

Publicada em 18/09/2014 Atualizada há 1 ano

O Professor Dr. Marcio Azevedo representa o IFRN em evento internacional

 No período de 11 a 13 de setembro de 2014, ocorreu na cidade de Vila Real, em Portugal, o 12º Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, o qual foi realizado na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Tendo como tema central "Ciências da Educação: espaços de investigação, reflexão e ação interdisciplinar", o evento foi organizado por meio de conferências, mesas redondas e comunicações científicas. Reunindo acadêmicos e profissionais de vários países, como Portugal, Brasil, Espanha e Cabo Verde. 

         Dentre os brasileiros que compuseram as mesas redondas, foram convidados dois docentes do IFRN , sendo um destes o Prof. Márcio Azevedo, diretor acadêmico do Campus Canguaretama, o qual também atua no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do (PPGEP/IFRN). A mesa redonda foi intitulada "Educação de adultos e educação não formal", que além do prof. Márcio Azevedo, foi composta pela profa. Carmen Cavaco (Universidade de Lisboa), Antônio Fragoso (Universidade do Algarve) e José Palhares (Universidade do Minho), além do prof. Armando Loureiro (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), que coordenou os trabalhos.

          Além da mesa redonda, o Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação marcou também para o IFRN a filiação institucional do PPGEP/IFRN àquela associação científica. Na oportunidade, o prof. Márcio Azevedo representou a coordenação do Programa, visto que a participação do prof. Dante Moura, coordenador do PPGEP, e que também seria um dos palestrantes em mesa redonda do evento, não foi possível de ocorrer.

         "As nossas filiações individuais à Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, associada agora à inscrição coletiva do PPGEP, bem como os convênios que vêm sendo estabelecidos por meio do IFRN, não só fortalecem os processos de internacionalização, como também oportuniza que os nossos professores e investigadores ocupem espaços que anteriormente eram praticamente destinados aos docentes das universidades. O Congresso da SPCE mostrou isso. Dos 4 brasileiros convidados para as mesas, um era do IFRN, isso porque o prof. Dante não teve condições de comparecer", afirmou Márcio Azevedo. Link  do evento: http://xiicongressospce2014.utad.pt/http://xiicongressospce2014.utad.pt/

 
Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas