Visita

Diretor Acadêmico e Coordenador de Apoio Acadêmico do IFRN realizam visita a Baía Formosa

A visita teve a finalidade de apresentar o IFRN – Canguaretama e ouvir a comunidade externa

Publicada em 02/05/2018 Atualizada há 1 ano

O diálogo aproximado entre as demandas do público externo e o fazer institucional do IFRN campus Canguaretama tem sido uma das marcas de sua atuação. O projeto ‘IFRN e comunidade’ retomou sua agenda de visita, nesta terça-feira 24 de abril. O Diretor Acadêmico, Prof. Flávio Ferreira acompanhado do Coordenador de Apoio Acadêmico Yuri Pontes, visitaram a cidade de Baia Formosa compreendida na região de atuação do campus, a fim de dialogar com estudantes, gestores e legisladores do município.

A programação foi concentrada na Câmara Municipal de Baia Formosa onde ocorreu palestras para os estudantes do 8º e 9º ano da rede municipal e estadual nos turnos matutino e vespertino tendo como foco o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProItec) e a divulgação das ofertas do Ensino Médio Integrado. Ainda ocorreram momentos de reuniões com a Secretária Municipal de Educação Sra. Alvina Nobre, o Coordenador de Programas da SME Sr. Sérgio Borba, e com o vereador e Presidente da Câmara Municipal Sr. Airton Tanoeiro. Na ocasião se tratou de possíveis projetos na área de turismo e no campo da educação, além de reforço em compromissos como o transporte escolar dos estudantes.

“Quando realizamos visitas aos municípios da região, é muito importante, pois mantermos o contato direto com os Gestores e alunos das escolas e também podemos tirar as dúvidas de como ingressar na Instituição, bem como mostrar novas oportunidades que a Instituição pode oferecer”, avalia o servidor Yuri Pontes. Para o Prof. Flávio Ferreira “esses momentos são de grande relevância, pois o IFRN consegue entender as demandas locais e contribuir com o desenvolvimento da região”.