Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMADEC

Campus Canguaretama realizará a II Semana de Arte, Cultura e Desporto.

Entre os dias 29 de abril a 03 de maio a comunidade acadêmica estará respirando muita arte, cultura, esportes, lazer e alegria.

Publicada em 26/04/2019 Atualizada há 1 ano

Você sabe o que é sustentabilidade? Quando pensamos na construção de um mundo sustentável, inevitavelmente lembramos do meio-ambiente e de toda a riqueza que a natureza nos oferta, afinal, viver em um mundo sustentável é garantir que os recursos naturais da nossa casa (Planeta Terra) não se esgotem, é garantir que os seres humanos e a natureza vivam em harmonia, para a nossa própria sobrevivência. Mas o conceito de sustentabilidade é diverso, pois quando se fala em um mundo sustentável não se faz referência apenas aos cuidados ambientais, mas também a sustentabilidade econômica, social, humana e tantas outras. Logo, para construirmos um mundo mais sustentável é preciso que respeitemos sobretudo a diversidade existente nele. Diversidades culturais, históricas, sociais, étnicas... O diferente. Construir um mundo sustentável requer que olhemos para o diferente com olhos de empatia, de respeito e, principalmente, de reconhecimento. E a educação é a porta de entrada para esse olhar sustentável sobre a diversidade do mundo, pois através da educação, pautada na ética, podemos construir e desconstruir conceitos e preconceitos dentro da sociedade. É com o intuito de pensar e discutir esses valores, os quais consideramos de extrema relevância para as comunidades acadêmicas e geral, que a II SEMADEC do Campus Canguaretama terá como tema norteador: “Sustentabilidade, educação e diversidade”

O evento conta com uma programação diversa, nos três turnos, com exposições, palestras, rodas de conversa, exibição de filmes, jogos, entre outras atividades, e ocorrerá no próprio Campus, no período de 29 de abril a 03 de maio.

Acesse:

II SEMADEC - Programação Geral

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas