Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Projeto de Qualidade de Vida 2017

Campus Canguaretama realiza Projeto de Qualidade de Vida 2017

A ação aconteceu nos dias 13, 15 e 17 de fevereiro

Publicada em 24/02/2017 Atualizada há 12 meses

O Campus Canguaretama, através do Projeto de Qualidade de Vida no Trabalho, realizou nos dias 13, 15 e 17 de fevereiro de 2017, sua primeira ação, a qual se deu a partir da avaliação física dos servidores. Essa atividade aconteceu por meio da aferição das dobras cutâneas, do levantamento da circunferência dos membros, além da coleta das informações fornecidas pela balança antropométrica, possibilitando, dessa maneira, os resultados referentes ao quadro físico de cada participante.

A iniciativa dessa atividade é proveniente da preocupação com a saúde de cada servidor do campus, para que ao longo deste ano seja desenvolvido um acompanhamento de atividades, principalmente daquelas ligadas à prática de exercício físico. Nesse sentido, para a obtenção dos dados, foram utilizados, além da balança antropométrica, fita métrica e adipômetro, este último responsável pela aferição das dobras cutâneas.

Ao total, durante os três dias de atuação do projeto, 25 pessoas participaram da avaliação física. Diante disso, o coordenador do projeto de qualidade de vida no trabalho, Thiago Oliveira, afirma que todas as ações do projeto estimulam muitos servidores a abandonar o sedentarismo ou continuar realizando exercícios. Além do mais, serão realizadas entrevistas para definir as metas de cada participante a fim de alcançar os objetivos almejados.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas