Campus Canguaretama promove Natal Solidário

A ação social aconteceu na tarde da última terça-feira, 20

Publicada em 22/12/2016 Atualizada há 12 meses

Alunos, servidores e convidados comemoram o Natal Solidário.

Na última terça-feira, 20, servidores e alunos do Campus Canguaretama realizaram um Natal Solidário para as famílias residentes do assentamento localizado próximo ao instituto. Assim, após dias de organização, nos quais roupas e brinquedos foram arrecadados para proporcionar esse momento, a tarde desse dia foi marcada por muita alegria, brincadeiras e reflexões a respeito do sentido do Natal.

A princípio, houve uma recepção dos convidados no Auditório, onde também os organizadores expuseram mensagens natalinas às famílias. Posteriormente, na área de convivência do Campus, uma árvore de Natal foi construída a partir da exposição dos desejos das crianças para esta data, houveram brincadeiras, distribuição de roupas e brinquedos e um lanche.

Essa ação social emocionou a todos que se empenharam para que cada momento desse dia pudesse dar certo. O servidor Natal Augusto Mesquita afirma que “é impressionante quando fazemos as coisas com amor e boa vontade. Colhemos frutos que não tem preço, como o sorriso de cada criança e dos pais que estavam presentes. Foi uma tarde inesquecível.". Nesse sentido, é importante ressaltar que o Natal Solidário é uma atividade cidadã já consolidada no Campus Canguaretama, que visa promover alegria ao próximo por meio da solidariedade.

extensao
servidores