Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Prêmio

Campus Canguaretama conquista primeiro lugar no CONGIC

Prêmio foi recebido no encerramento da SECITEX, dia 21

Publicada em 27/11/2015 Atualizada há 12 meses

Dentro da programação da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (SECITEX) 2015 foram apresentados os trabalhos do XI Congresso de Iniciação Científica do IFRN (CONGIC). O evento visa “socializar as pesquisas realizadas em todos os campi do IFRN”.

O Campus Canguaretama foi representado por nove trabalhos, sendo dois deles premiados. Os projetos vencedores abordam temas na área das Ciências Sociais Aplicadas, “Apoio dos Residentes ao Desenvolvimento do Turismo em Comunidades Indígenas: Um estudo no Catu dos Eleotérios”, das alunas concluintes do curso técnico em Eventos, Maria Analice Antônio da Silva e Micarla Naldilene da Silva sob a orientação do Prof. Dr. Márcio Marreiro das Chagas (Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo), que conquistou o primeiro lugar na modalidade de apresentação oral.

 

Tivemos também a apresentação do artigo “Gestão Ambiental e Turismo: uma análise dos avanços e desafios das ações do Projeto Orla, em Baía Formosa/RN”, de autoria da aluna concluinte do curso Técnico em Eventos, Amanda Mirely Cipriano Soares junto aos professores, Darlyne Fontes Virgínio (Coordenadora de Pesquisa e Inovação do Campus Canguaretama) e Prof. Dr. Sérgio Marques Júnior (Professor da UFRN). O trabalho foi premiado com a segunda colocação também na modalidade de apresentação oral.

Em conversa, o professor Márcio Marreiro falou sobre como foi ter trabalhado em um dos projetos vencedores “É um grande orgulho participar deste grande feito, lembro-me do início do projeto de pesquisa e do grande talento e dedicação de Analice e Micarla que, como observado diante dos sucessivos resultados positivos, é notório. De todo modo, confesso que não fico surpreso. Isso porque esse é mais um de vários outros resultados bastante significativos que ratificam sem sombra de dúvidas o trabalho de excelência desenvolvido pelo Grupo de Turismo do Campus Canguaretama, em seus cursos Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo e Técnico em Eventos”. O Diretor Acadêmico do Campus Canguaretama, Flávio Ferreira, destacou “o comprometimento dos orientadores e o esforço das estudantes que resultou no recebimento desta premiação. Trata-se da comprovação do êxito do trabalho acadêmico bem executado”. A conquista também foi comentada pela Coordenadora de Pesquisa e orientadora de um dos artigos premiados, Darlyne Fontes “Esse prêmio reforça que estamos no caminho certo, através do desenvolvimento de um conjunto de ações planejadas no âmbito da coordenação e que têm contribuído para o alcance de resultados positivos como este no Campus Canguaretama".

 

A premiação foi entregue aos autores dos projetos no último sábado, 21, durante o encerramento da SECITEX no Campus Santa Cruz.