Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Celebração

Campus Canguaretama celebra 4 anos de fundação

A comemoração contou com programação especial para alunos e servidores

Publicada em 13/10/2017 Atualizada há 1 ano

Fundado no ano de 2013, o Campus Canguaretama celebrou na última terça-feira (10) o seu aniversário de 4 anos. A comemoração contou com a participação de alunos, de servidores em concomitância à reunião conjunta do Colégio de Dirigentes e Comitê de Ensino do IFRN (Codir/Coen). 

Com o objetivo de integrar os discentes de cada turno, a organização do evento preparou uma programação especial. Pela manhã, houve o hasteamento das bandeiras, que contemplou os trabalhadores e a população de Canguaretama através do servidor terceirizado e também residente do município, Rosalmo Lopes, e os representantes do IFRN na pessoa do reitor Wyllys Abel Farkatt Tabosa; do professor Francisco Mariz e da aluna Laís Soares. Após a cerimônia, os participantes festejaram os 4 anos com o corte do bolo e discursos de agradecimento pela história construída durante esse período. 

Além disso, foram organizados os concursos de talentos culinários e artísticos, através dos quais integrantes do campus puderam expressar as suas habilidades e prestigiar esse momento lúdico. Os vencedores de ambas as competições ganharam prêmios, como livros e chocolates. 

Mediante essas atividades, no fim da tarde, a equipe de saúde desenvolveu uma palestra de conscientização em relação à temática do Outubro Rosa. Já à noite, alunos e professores prepararam um sarau, no qual foram apresentadas ações socioculturais. 

Quanto a esse momento, o Diretor-Geral do Campus Canguaretama, Valdelúcio Ribeiro, ressalta a importância da educação de qualidade proporcionada pelo IFRN ao município, assim como a valorização da Região Imediata de Canguaretama, composta por 9 cidades, tida como uma das mais carentes de investimentos públicos.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas