Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Após conclusão do curso de Segurança do Trabalho, aluna ingressa na área em empresa nacional

Cláudia Hane Quaresma Porfírio Silva iniciou o curso em 2015 e conta sobre a sua experiência

Publicada em 19/10/2017 Atualizada há 1 ano

Aluna Cláudia Hane e o Coordenador do Polo Canguaretama, Natal Augusto Mesquita.

A aluna do Curso Técnico em Segurança do Trabalho na modalidade EaD do Polo Canguaretama, Cláudia Hane Quaresma Porfírio Silva, após o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), ingressou na área em empresa nacional da região. Antes disso, a estudante já trabalhava na mesma organização como Assistente Administrativa. 

Cláudia Hane ingressou no curso em 2015 e concluiu neste ano. Seu TCC foi apresentado no mês de agosto junto aos alunos Ofton Crizanto e Raíza Lopes e teve como objetivo investigar os riscos existentes nos mercados da região, como a falta de proteção em máquinas. 

Para ela, o momento mais marcante do curso foi a apresentação do TCC.  A aluna revela que sempre gostou da área de Segurança do Trabalho e conta que, através do curso na modalidade EaD, alcançou disciplina para estudar os conteúdos por meio de aulas virtuais ou presenciais, grupos de estudos. Diante dessa nova experiência, ela expressa gratidão por ter concluído o curso e ingressar na área que almejava. 

A estudante relembra do esforço que teve no decorrer no curso, ressaltando o apoio do Campus Canguaretama, que ela tem como “segunda casa” por ter tanto “estrutura pedagógica quanto psicológica”, além da infraestrutura proporcionada aos integrantes da instituição. “É muito gratificante presenciar a EaD atingindo seu público alvo”, destaca o Coordenador do Polo Canguaretama, Natal Augusto Mesquita, mediante histórias como a de Cláudia Hane, enfatizando, dessa forma, a importância da modalidade para a garantia da acessibilidade no desenvolvimento educacional técnico profissionalizante da Região Imediata de Canguaretama.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas