Pesquisa e Inovação

Alunos do Campus Canguaretama participam de pesquisa sobre perfil do turista do RN

A pesquisa foi realizada por parceria entre IFRN – Campus Canguaretama, IPDC – Fecomércio e UERN.

Publicada em 19/02/2019 Atualizada há 1 ano

Membros da pesquisa

Em janeiro de 2019, a Praia da Pipa, distrito de Tibau do Sul, participou pela primeira vez da pesquisa do perfil do turista do RN em função da entrada do IFRN – Campus Canguaretama na parceria entre o IPDC – Fecomércio e UERN. A participação do Campus foi coordenada pelo Professor e Coordenador de Pesquisa e Inovação, Dr. Márcio Marreiro, por meio da COPEIN/CANG, do Núcleo de Excelência em Estudos, Tecnologia e Inovação para o Mercado do Litoral Sul e Agreste (NTur-Tec) e do Observatório de Turismo do Litoral Sul e Agreste Potiguar (ObservaturSul).

O levantamento de dados na Praia da Pipa contou com a participação de Natany Regina Ramos do Nascimento, Magali da Costa de Oliveira e Paulo Sérgio Vanderlei de Lima, alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, e de Ariana Vitória Lucas Bonfim, discente do Curso Técnico Integrado em Eventos, sob a orientação e acompanhamento do professor Márcio Marreiro.

O projeto tem sido desenvolvido pelo IPDC – Fecomércio, em parceria com o Observatório de Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na capital potiguar, e agora com entrada do IFRN – Campus Canguaretama passa também a ser realizada na Praia da Pipa, um dos destinos indutores do turismo no RN e alvo de várias pesquisas desenvolvidas no Campus Canguaretama do IFRN.