Alunos do campus Canguaretama/IFRN participam da Feira do Empreendedor

Alunos vivenciam experiência de empreendedorismo

Publicada em 30/01/2015 Atualizada há 1 ano

Alunos participam da feira de empreendedorismo no Arena das Dunas

Grupo de Turismo do IFRN-Canguaretama leva alunos a Feira do Empreendedor do SEBRAE/RN

No dia 14 novembro de 2014, os alunos do Curso Técnico Subsequente em Eventos e do Curso Técnico Integrado em Informática do IFRN-Canguaretama visitaram a Feira do Empreendedor. O evento é promovido pelo SEBRAE/RN e nesta edição foi realizado nas dependências do estádio Arena das Dunas.

Dentre os eventos promovidos pelo sistema SEBRAE, a Feira do Empreendedor está entre os de maior sucesso. De acordo com seus organizadores: “a Feira do Empreendedor é realizada em diferentes regiões do país, recebendo a cada edição milhares de pessoas em busca de orientação empresarial e oportunidades de negócios. Durante o evento são disponibilizados instrumentos de orientação empresarial e ideias de negócio para quem quer empreender ou incrementar o seu negócio”. Já nas palavras de Alessandro Chaves, aluno de Eventos do 2º período, participações em eventos deste tipo possuem grande importância, pois por meio deles é “possível adquirir mais conhecimento, o que servirá para impulsionar o estudante a ser um futuro empreendedor de sucesso, a desenvolver novos olhares”.

Na ocasião, todas as turmas do campus tiveram a oportunidade de visitar a feira. A turma do 1ª período do curso de eventos ficou sob a responsabilidade da Profª M.Sc Renata Paula Costa Trigueiro (Coordenadora do Curso Técnico Subsequente em Eventos) e da Profª M.Sc Darlyne Fontes Virgínio (Coordenadora de Pesquisa e Inovação - COPEIN).

Já a turma do 2º período do mesmo curso foi conduzida a feira sob a responsabilidade do Profº M.Sc Márcio Marreiro das Chagas (Coordenador da Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo - GESTUR). Assim como a responsabilidade da turma do Curso Técnico Integrado em Informática ficou a cargo da Profª Drª Gilene Maria Cavalcante de Medeiros (Geografia) e Profº M.Sc Helber Wagner da Silva (Informática).

Ações como esta que estimulam o intercâmbio de experiências entre os alunos do instituto e o mercado, como também entre eles e a comunidade, contribuem significativamente para a formação de excelência oferecida pelo campus Canguaretama e são apoiadas pela Diretoria Acadêmica, Profº Drº Márcio Azevedo, pela Diretoria Geral, Valdelúcio Ribeiro, como também pelas Coordenações do Curso Técnico Subsequente em Eventos, da Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo - GESTUR e de Pesquisa e Inovação - COPEIN.

Legenda da foto:

Foto de Maria Eugênia, aluna do curso de informática.

extensao