Você está aqui: Página Inicial / Campi / Canguaretama / Notícias / Aluno do Campus Canguaretama avança à final da seleção do Jovens Embaixadores 2019
INTERNACIONALIZAÇÃO

Aluno do Campus Canguaretama avança à final da seleção do Jovens Embaixadores 2019

04/10/2018 - Caso seja selecionado, o aluno passará 3 semanas nos Estados Unidos

Aluno do Campus Canguaretama avança à final da seleção do Jovens Embaixadores 2019

Um grupo de 3 alunos do Campus Canguaretama do IFRN tiveram a experiência de immersion, com outros 19 alunos do Estado do RN, na 4ª etapa da seleção do Programa Jovens Embaixadores 2019. Os alunos do Campus Canguaretama que participaram de um dia inteiro de atividades coletivas, todas faladas e escritas na Língua Inglesa, foram: José Davi (Informática, 3º Ano), Anderson Figueredo (Eventos, 3º Ano) e Gustavo Martins (Eventos, 3º Ano). Tendo sido selecionado para a etapa final, a família do aluno Gustavo Martins recebeu, em sua residência, no bairro Sertãozinho (Canguaretama/RN), a visita da equipe avaliadora do programa no Estado do RN. “A participação neste processo de seleção do programa nos faz conhecer jovens e projetos sociais incríveis, ter uma experiência enriquecedora com a Língua Inglesa e, o mais importante, saber que podemos tornar o mundo melhor”, relata o aluno Gustavo Martins. Caso seja selecionado pela Embaixada dos Estados Unidos, ao final do processo, Gustavo Martins se juntará a 49 outros Jovens Embaixadores, de todo o País, e passará 3 semanas nos Estados Unidos da América para desenvolver habilidades de liderança, trabalhos comunitários e total imersão na cultura de uma família norte-americana. Caso não seja selecionado para a viagem ao exterior, Gustavo Martins será contemplado com atividades semelhantes, na cidade de Brasília/DF. “No ano 2017, tivemos um aluno do Campus Canguaretama que alcançou a fase de immersion, e, neste ano de 2018, já tivemos 3 alunos. Isso nos sinaliza que a soma de esforços, dos alunos na participação da seleção, tendo cumprido papel social na sua comunidade, do apoio dos professores de Língua Inglesa aos alunos interessados no programa e da divulgação dessas oportunidades em aulas, palestras e eventos de extensão (ex., Encontro Intercultural), desperta mais interesse dos alunos e tende a ampliar os resultados da internacionalização do Campus Canguaretama”, finaliza o Prof. Helber Silva, Coordenador de Extensão.  

Programa Jovens Embaixadores

Para alcançar essa etapa, o aluno do Campus Canguaretama precisa estar matriculado em curso de ensino médio, pertencer à camada de menor condição econômica, comprovar ao menos 1 ano de trabalho voluntário, ter entre 15 e 18 anos de idade, ter perfil de liderança e ter boa fluência oral e escrita em Língua Inglesa. Ser comunicativo e ter iniciativa são outros importantes pré-requisitos do programa.


Para mais informações, acesse página oficial do programa:

Jovens Embaixadores

 

 

Ações do documento

Página em carregamento