PESQUISA

Alunas de Eventos do Campus Canguaretama aprovam trabalho no X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação - CONNEPI

O trabalho esteve sob a orientação do Prof. Dr. Márcio Marreiro

Publicada em 01/12/2015 Atualizada há 1 ano

Analice e Micarla, autoras do trabalho.

Ocorre entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro de 2015, na cidade de Rio Branco - AC, o X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação – CONNEPI. Nesta edição, o Campus Canguaretama, por meio de suas alunas do Curso Técnico Subsequente em Eventos, teve aprovado um artigo na modalidade comunicação oral. O trabalho aprovado foi desenvolvido pelas alunas Maria Analice Antônio da Silva e Micarla Naldilene da Silva, orientadas pelo Prof. Dr. Márcio Marreiro das Chagas (Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do IFRN-Canguaretama).

Este artigo, oriundo do trabalho de conclusão de curso das alunas, foi desenvolvido no âmbito do Projeto de Pesquisa Interinstitucional fruto da parceria entre o IFRN-Canguaretama e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), coordenado de forma conjunta pelo professor Márcio Marreiro e pelo Prof. Dr. Sérgio Marques Júnior (PPGTUR-UFRN). A proposta visa analisar os fatores que influenciam o apoio dos residentes em comunidades indígenas ao desenvolvimento do turismo local.

Sobre mais uma aprovação de trabalho na área de Turismo do Campus, o Diretor Geral do IFRN-Canguaretama, Valdelúcio Ribeiro, indica que “O Campus Canguaretama se orgulha dos seus alunos e alunas que dão exemplo de perseverança e responsabilidade com suas escolhas. Quanto aos professores, um exemplo de competência e devoção a profissão que escolheram para transformar vidas e consequentemente a sociedade”. E ainda completa dizendo: “Parabenizamos os professores orientadores e as alunas Analice e Micarla pelo trabalho aprovado em um evento de importância nacional, o CONNEPI. Parabéns! Nos orgulhamos de vocês, e de todos do Campus Canguaretama, que honram e dignificam a educação pública como instrumento de mudanças pessoais e profissionais”.

Cabe ressaltar que ações como esta contam com o apoio da Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo (Prof. Dr. Márcio Marreiro), da Coordenação do Curso Técnico Subsequente em Eventos (Profª M.Sc Renata Trigueiro), da Coordenação de Pesquisa e Inovação (Profª M.Sc Darlyne Fontes), da Direção Acadêmica (Prof. Dr. Flávio Ferreira) e da Direção Geral (Valdelúcio Ribeiro).

pesquisa