Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ação "Mil Coisas na Retina" Aborda os Direitos Humanos

Núcleo de Artes exibe curtas sobre Direitos Humanos nos dias 04 e 25/06 e 02/07/2019.

Publicada em 04/06/2019 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Artes do Campus Canguaretama desenvolverá, nas próximas semanas, a ação Mil coisas na Retina, existente desde o ano de 2016 e focada na linguagem cinematográfica enquanto experiência de conhecimento sensível. Desta vez, a temática abordada será a dos Direitos Humanos, e a mediação ficará por conta dos estudantes do 7º período da Licenciatura em Educação do Campo/Habilitação em Ciências Humanas e Sociais.

As exibições acontecerão nos dias 04/06, 25/06 e 02/07, sempre às 19h, no Laboratório de Humanidades (sala 68, 2º andar do prédio principal). As primeiras produções a serem exibidas serão Quilombolas: um povo de alma negra (direção de Graciane Marinho e Mariane de Souza) e Terra, Espiritualidade e Direito Natural (direção de Eduardo Viana). Temas como direitos dos povos negros, indígenas, mulheres, LGBT e trabalhadores virão à tona ao longo dos dias. O público externo poderá obter certificado, caso compareça às três sessões previstas.

A atividade é uma associação entre o ensino e a extensão. Nasceu das discussões da disciplina “Direitos Humanos, participação política e diversidade”, lecionada pelo prof. Avelino A. de Lima Neto, e investe no protagonismo dos estudantes para a mediação das discussões, a partir do referencial teórico estudado em sala.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas