Aberto edital para Bolsista TAL no IFRN - Canguaretama

Inscrições na Secretaria Acadêmica (sala 39), das 7h às 13h e das 14h às 16h.

Publicada em 08/06/2018 Atualizada há 12 meses

O Programa de Tutoria de Aprendizagem de Laboratório (TAL) é um Programa acadêmico promovido pelo Campus Canguaretama do IFRN onde alunos-tutores regularmente matriculados atuam junto aos outros alunos para favorecer a melhoria do processo de ensinoaprendizagem, sob a orientação acadêmica de professores-orientadores.

São objetivos do Programa TAL:

a. Envolver os alunos em um processo de formação integral que visa à permanência e ao êxito nos cursos;

b. Planejar e executar, sob a orientação de professores, diferentes ações acadêmicas junto à comunidade escolar; e

c. Ampliar a interdisciplinaridade nos cursos.

As inscrições serão efetuadas conforme CRONOGRAMA disponível no ANEXO I, na Secretaria Acadêmica (sala 39), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN Campus Canguaretama, nos horários das 7h às 13h e das 14h às 16h.

São requisitos do aluno para concorrer à seleção da bolsa:

a. Ser estudante regularmente matriculado em um dos cursos técnicos ou de graduação do IFRN;

b. Não ter sido reprovado na(s) disciplina(s) objeto da tutoria;

c. Ter obtido aprovação na disciplina da vaga à qual pleiteia ser tutor, com nota igual ou superior a 70 (setenta) na(s) disciplina(s) para a(s) qual(is) deseja concorrer como tutor de aprendizagem de laboratório;

d. Ter disponibilidade de horário para atender as atividades programadas;

e. Não ter vínculo com outra instituição de ensino;

f. Não acumular qualquer modalidade de bolsa ou atividade remunerada;

g. Não estar cumprindo medida disciplinar oriunda de falta grave ou gravíssima;

Confira o edital clicando abaixo:

EDITAL Nº 19_2018 - DG_CANG_RE_IFRN