Você está aqui: Página Inicial / Campi / Canguaretama / Institucional / História

História

O Campus de Canguaretama do IFRN faz parte da terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Foi inaugurado no dia 2 de outubro de 2013, em cerimônia realizada no Campus Ceará Mirim do Instituto e com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

Com uma área total de 106.796,92 m2 e uma área construída de 8701,65 m2, o Campus está localizado na cidade de Canguaretama-RN, na microrregião do Litoral Sul do estado, mesorregião do Leste Potiguar. O município tem uma população de 30.916 habitantes, com área territorial de 245 km² e fica distante 67 km da capital do estado, Natal. 

O Campus tem foco de atuação estabelecido nas áreas de Eletromecânica, Turismo e Informática, contando com um número de 16 salas de aula e 23 laboratórios. A escolha dessas áreas foi realizada junto à comunidade local, quando detectou-se uma carência de profissionais com qualificação nas mesmas para atender à vocação turística da cidade e às indústrias instaladas na região. Além de oferecer cursos técnicos, o Campus Canguaretama também desenvolverá ações de extensão e pesquisa que contribuam para o desenvolvimento social e econômico da região, integrando as ações do Campus com a comunidade e sociedade local.

Ações do documento

Página em carregamento