Você está aqui: Página Inicial / Campi / Caicó / Pesquisa e Inovação / FAQ

FAQ

Lista de perguntas e respostas sobre a pesquisa.

1. Quais as atribuições da Coordenação de Pesquisa e Inovação – COPEIN?

Coordenar todas as ações que envolvam Pesquisa e Inovação, bem como documentar, catalogar todos os projetos de Pesquisa e Inovação do Campus Caicó. Bem como motivar e fomentar Pesquisa e Inovação através de ações conjuntas com a Pró-reitoria. Implantar e gerenciar a incubadora.

2. Onde posso encontrar informações sobre os projetos de pesquisa e inovação que acontecendo no campus.

Atualmente está sendo adicionado as informações no site institucional do Campus.

3. Tenho um projeto de pesquisa ou inovação que não é financiado pela Instituição, preciso cadastrar na Coordenação.

Sim, pois o não cadastramento impossibilita a emissão de certificado de Orientação de Iniciação Científica, bem como impossibilita os alunos de receberem o certificado, e o professor não pode colocar no Lattes esta informação.

4. Se fizer o cadastramento, quais as minhas obrigações?

O projeto que não tiver financiamento terá sua data de início registrada com a data que for realizada o cadastramento, caso tenha iniciado antes o professor deve ter algum meio que o comprove. Ao período de cada 4 meses o professor deve entregar um relatório com todas as atividades do professor e do aluno com informações e dados consistentes a fim de comprovar que o trabalho está ocorrendo, registro com fotos, esboços, entre outros elementos podem ser utilizados. O professor deve informar a COPEIN quanto em carga horaria um aluno trabalho no projeto.

5. Quanto aos certificados, quando são emitidos?

Somente quando o projeto terminar, neste período com o projeto cadastrado, a COPEIN emite declarações da participação no projeto.

6. Os projetos do PFRH podem ser cadastrados na COPEIN?

Sim.

7. Posso solicitar a COPEIN bolsa de Pesquisador e IC?

Sim, quando isto ocorre, a COPEIN encaminha a solicitação a PROPI para análise e retorno sobre o deferimento da solicitação. É importante ressaltar que como existem os editais de inovação e pesquisa a solicitação somente será aprovada pela PROPI após avaliação positiva do projeto e existência de recurso.


 

 

 

Ações do documento

Página em carregamento