PESQUISA E EXTENSÃO

TECITECA VIRTUAL – A revolução têxtil chegou!

Portal reúne materiais e vídeos didáticos da área têxtil

Publicada em 16/11/2018 Atualizada há 1 ano

Está no ar o portal da área têxtil do IFRN. A TECITECA VIRTUAL é um espaço interativo, de fácil acesso e disponível na internet, contendo materiais e vídeos didáticos produzidos pelos alunos do Curso Técnico em Têxtil do Campus Caicó, sob a orientação dos docentes.

O portal traz informações sobre o projeto, a equipe de desenvolvimento e o acervo disponibilizado para consulta, tais como o canal da Videoteca Têxtil e os materiais didáticos (apostilas, cartilhas, catálogos, fichas técnicas, glossário, guias e trabalhos de conclusão do curso técnico). Os jogos interativos (Quiz) farão parte das próximas etapas do projeto.

O projeto integra as áreas de têxtil e informática, sendo idealizado pelos alunos dos Cursos Técnicos dessas áreas, sob a orientação da Professora Tatiana Ribeiro Ferreira (docente da área têxtil) e do Professor Max Miller da Silveira (docente da área de informática). Para sua realização, foram necessários três projetos de pesquisa e extensão, com total de 1.020 horas de trabalho e tantas outras horas de estudo e dedicação por parte de todos. O projeto contribui para a formação profissional dos alunos e busca a interação com a comunidade interna por meio da utilização do material em sala de aula, bem como a comunidade externa, divulgando o curso e compartilhando informações técnicas a todos os interessados no tema.

Assim fica mais fácil pesquisar, estudar e conhecer melhor a área têxtil. Mais uma vez o Campus Caicó se destaca pela pesquisa, inovação e interação com a sociedade. Nossos agradecimentos ao Departamento de Engenharia Têxtil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte pela parceria na divulgação e utilização do portal e da Videoteca Têxtil. Estamos abertos a novas parcerias, inclusive para a produção e publicação de materiais e vídeos didáticos. Para mais informações, envie e-mail para tecitecavirtual.ifrncaico@gmail.com.

TECITECA VIRTUAL - Link: https://www2.ifrn.edu.br/teciteca/

extensao