Setor de Psicologia do campus Caicó promove Palestra sobre combate ao suicídio

Publicada em 18/05/2017 Atualizada há 1 ano

No último dia 16, a psicóloga do campus Caicó, Elaine Macedo, reuniu os alunos do primeiro ao quarto ano dos dois turnos no ginásio e no auditório da escola para debater uma temática de bastante relevância: Controle do Stress e Suicídio na adolescência.

A profissional utilizou de suas vivências para alertar os alunos sobre a importância de uma efetiva comunicação aluno-escola, aluno-família, aluno-amigos e aluno-professor. Além disso, se utilizou de um seriado muito popular no meio jovem para exemplificar meios de evitar uma situação traumática de stress de acordo com o episódio. Os alunos se identificaram muito com a forma de abordagem do tema e ao final da discussão participaram efetivamente do debate.

Alguns alunos deram seus depoimentos de como a escola os ajudou a superar determinados problemas, ratificando as palavras não só da psicóloga, mas também da pedagoga, Suely Soares e do Diretor Geral, Alexandro Diógenes.

"Um momento como este é muito precioso para nós, alunos, pois recebemos muitas orientações de como melhorar nosso controle emocional. O quarto ano sofre muito com a pressão do ENEM e vimos que precisamos encontrar equilíbrio entre os estudos e nossa vida social", descreve Djancley Araújo, aluno do quarto ano de Eletrotécnica.