SECITEX 2018

SECITEX 2018 - Resultados do Campus Caicó

De 29 a 31 de outubro, no Campus Natal-Central

Publicada em 09/11/2018 Atualizada há 1 ano

O Campus Caicó está orgulhoso diante dos resultados obtidos por diversos trabalhos na IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (SECITEX 2018), que, este ano, ocorreu no Campus Natal-Central, de 29 a 31 de outubro, e contou com a participação dos 21 campi e 3.400 inscritos entre professores, técnicos, estudantes e terceirizados.

Essa é uma forma de mostrarmos à sociedade que o trabalho desenvolvido pela Instituição vai muito além da formação acadêmica e técnica. Também somos referência na área de pesquisa e extensão.

O Campus Caicó teve, ao todo, seis trabalhos premiados nas diversas modalidades do evento: sendo um no CONGIC, quatro no Simpósio de Extensão e um, em especial, na Mostra Tecnológica, cuja equipe campeã ganhou o credenciamento para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que acontece em 2019, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

VI MOSTRA TECNOLÓGICA

Área do Conhecimento: Engenharias

Projeto: Desenvolvimento de sistema inteligente baseado em smart clothes para medições de conforto térmico e monitoramento da postura da coluna vertebral em ambientes de trabalho.

Autores: Alysson Herbert Pereira de Azevêdo, Francisco das Chagas Souza Júnior, Gabriela Pereira de Araújo Dantas e Yasmin Kelly Lucena de Medeiros.

#FEBRACEAQUIVAMOSNÓS

TRABALHOS PREMIADOS

XIV CONGIC

Modalidade Comunicação Oral - Área de conhecimento: Engenharias

Título do Trabalho: Síntese de nanopartículas de sílica para fabricação de superfície têxtil superhidrofóbica bioinspirada na folha de lótus.

Autores: Adair Divino Silva Badaró, Geovanny Cavalcanti Teixeira, Rillary Letícia de Morais e Rubens Capistrano de Araújo.

VI SIMPÓSIO DE EXTENSÃO:

Mostra de Extensão – Área: Direitos Humanos e Justiça

Título do Trabalho: Educação, Direitos e Cidadania: ações para a inclusão de pessoas com deficiência nos cursos técnicos integrados do IFRN.

Autores: Débora Suzane de Araújo Faria, João Batista Lucena, Jónatas Araújo Lucena, Maria das Dores da Rocha Medeiros e Mateus Luiz da Silva Morais.

Modalidade Pôster – Área do conhecimento: Comunicação

Título do Trabalho: Posicionamento digital como estratégia de comunicação do Núcleo de Extensão e Prática Profissional do IFRN campus Caicó.

Autores: Esron Candeia de Sousa, Iara Tavares Cortês, Kátia Solange Silva, Layla de Brito Mendes e Letícia Isadora Costa.

Modalidade Pôster – Área do conhecimento: Educação

Título do Trabalho: Projeto de Moda Sustentável Aplicada as Ex-alunas do Programa Mulheres Mil

Autores: Francicarla Tatiana de Oliveira, Clarisse Gabriele Pereira de Souza, Raiane Cristina de Sousa Dantas, Nicácia Driele Sousa e Rosa e Layla de Brito Mendes

Modalidade Pôster – Área do conhecimento: Tecnologia e Produção

Título do Trabalho: Produção de Eventos Acadêmicos: Lançamento de uma coleção de moda.

Autores: Jêniffer Alícia dos Santos Barretos, Lavínia de Medeiros Araújo, Layla de Brito Mendes e Maria Joana Fernandes de Medeiros.

Parabéns a todos que, de forma direta ou indireta, contribuíram para o alcance desse resultado. Até breve SECITEX Mossoró!!!

NOTÍCIA RELACIONADA:

SITE DO EVENTO: