Projeto ResiduArte promove palestra aberta ao público

Evento ocorrerá dia 10/07.

Publicada em 04/07/2017 Atualizada há 1 ano

Palestra cujo tema é o aproveitamento de resíduos sólidos para aplicação tecnológica de novos materiais ocorrerá no Auditório do IFRN Campus Caicó às 18:30h na segunda-feira (10/07/2017).

A tendência atual é adequar produtos e serviços à sustentabilidade, de modo a preservar os ecossistemas e a biodiversidade, mas também melhorar as condições socioeconômicas da população. Novos materiais estão em crescente avanço nas pesquisas e aplicações no campo da engenharia: os eco-compósitos, nos quais são usados como matéria-prima produtos naturais ou resíduos, gerando vantagens ambientais e ecológicas, se comparados aos compósitos tradicionais.

O palestrante é o Prof. Dr. Francisco Claudivan da Silva, Engenheiro Têxtil formado Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Mestre e Doutor em Engenharia Mecânica pela já referida universidade. Trabalha atuando principalmente na área de tecnologia dos materiais nos seguintes temas: resíduos sólidos, compósitos, eco-compósitos, fibras têxteis e produtos ecológicos aplicados na indústria. Professor do curso de Engenharia Têxtil da Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é representante titular da UFSC no comitê de promoção de desenvolvimento da indústria têxtil e câmara de moda do SENAI/SC. Possui experiência na área gestão da produção fabril e vestuário têxtil, na área de gestão da qualidade com ênfase em Controle Estatístico de Processo.

Para participar traga 1 kg de alimento não perecível que será doado ao asilo de idosos de Caicó. Sua presença é fundamental!