Professores de Educação Física promovem Festival de Dança e Ginástica

Evento se inicia nesta terça

Publicada em 09/12/2016 Atualizada há 1 ano

III Festival de ginástica e dança do IFRN/CA
O Festival de Ginástica e Dança estará em sua 3ª edição, e acontecerá nos dias 13 e 14 (terça e quarta) às 19:00 horas no Ginásio de Esporte do Campus Caicó.

O mesmo é organizado como culminância das atividades desenvolvidas com as turmas de 1º e 2º ano na disciplina de Educação Física, em que, a ginástica é trabalhada nas turmas de 1º ano e a dança no 2º ano.

O evento objetiva oportunizar a vivência de fundamentos ginásticos e da dança como forma de expressão e linguagem corporal por meio de saberes técnicos do corpo em movimento. O mesmo busca integrar os alunos nas diferentes manifestações corporais da Cultura de Movimento, em um diálogo do sujeito com o mundo, reconhecendo os saberes do corpo como construções históricas, sociais e culturais capazes de produzir sentidos e significados para quem realiza e aprecia.

Enquanto atividade avaliativa, o mesmo quer oferecer aos alunos uma oportunidade de colocarem seus corpos em expressão; vivenciarem o processo de construção cênica, rítmica e esportiva; estabelecerem diálogos com os grupos; compartilharem experiências; refletirem sobre o movimento como fonte de expressão e linguagem corporal; dialogarem com temas de relevância social; conhecerem os limites e possibilidades do seu corpo; entre outros elementos.