OBMEP 2013

Primeira fase da OBMEP acontece nesta terça-feira (04/06)

Provas serão realizadas no próprio câmpus e iniciam às 07:30h

Publicada em 29/05/2013 Atualizada há 1 ano

O IFRN - Câmpus Caicó convida todos os alunos dos cursos técnicos integrados a participarem, nesta terça-feira (04/06), da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2013. As provas serão realizadas no próprio câmpus, com início às 07:30h.

A primeira fase da se caracteriza pela aplicação de questões de múltipla escolha, diferenciadas por três níveis que variam de acordo com o grau de escolaridade do aluno. Pelo IFRN vão concorrer apenas inscritos para o Nível 3, determinado para alunos matriculados em qualquer ano do Ensino Médio.

As provas da Primeira Fase serão corrigidas pelos próprios professores do Instituto, seguindo as instruções e os gabaritos elaborados pela Coordenação Geral da OBMEP. Do total de inscritos para a primeira fase, 5% vão ser selecionados para a segunda fase, agendada para o dia 14 de setembro, quando vão ser aplicadas provas discursivas.

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano,  criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Em 2012, cerca de 19,1 milhões de alunos se inscreveram na competição e 99,4% dos municípios brasileiros estiveram representados. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.