Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAPACITAÇÃO

Planetário Digital - Arapiraca/AL

Capacitação ocorrida de 25 a 28 de agosto de 2014

Publicada em 03/09/2014 Atualizada há 1 ano

Foto: divulgação

O professor de física do IFRN Campus Caicó, Ítalo Batista, participou, entre os dias 25 e 28 de agosto de 2014, de uma capacitação na cidade de Arapiraca/AL sobre o Planetário Digital.

A capacitação tinha como objetivo principal mostrar a utilização de um planetário digital como recurso didático e pedagógico no processo de ensino- aprendizagem de diferentes áreas do conhecimento: seja física, geografia, história, entre outros campos do conhecimento em qualquer nível de ensino.

Durante o curso, foi utilizado o software Nightshade, que pode ser baixado gratuitamente pela internet.

 

O Professor Ítalo relatou que foi uma experiência muito interessante e que o curso enfatizou a utilização e manipulação do planetário digital e que ele planeja, junto com o grupo de física, trazer para o  IFRN – Campus Caicó um planetário digital, tornando assim a região do Seridó pioneira na utilização desta ferramenta didática.

O curso teve repercussão no jornal local de Alagoas, como pode ser observado no link da matéria exibida em 27 de agosto: http://globotv.globo.com/tv-gazeta-al/bom-dia-alagoas/v/astronomos-e-astrofisicos-do-brasil-se-reunem-em-curso-planetario-em-arapiraca/3590105/

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas