Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Participação do IFRN Caicó marca Feira do Empreendedor do Seridó

Alunos são premiados na Maratona Universitária

Publicada em 17/11/2016 Atualizada há 1 ano

Stand do IFRN atinge lotação máxima na Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor do Seridó promovida pelo SEBRAE, que ocorreu na semana passada, rendeu bons frutos ao nosso Instituto. Considerado um dos stands mais visitados, o IFRN Caicó tentou mostrar ao povo seridoense os projetos de extensão e pesquisa voltados para a área do empreendedorismo que são desenvolvidos no campus.

 

As palestras do técnico têxtil Jorge Rabelo e do professor Edson Bottini sobre a importância de se ter uma incubadora dentro das instituições de ensino técnico e superior a fim de aguçar o lado empreendedor do aluno, atraiu centenas de participantes no evento. Os servidores destacaram a participação das três empresas incubadas no IFRN/CA como importante ferramenta de desenvolvimento científico, tecnológico e comercial para a região, marcada historicamente pela forte presença de indústrias têxteis.

 

Além da participação intensa dos funcionários e professores do campus, os alunos também fizeram questão de comparecer e participar de forma ativa do evento. Com o projeto “Desassoreamento-oportunidade de empreendedorismo sustentável para a convivência com a seca” as alunas Jéssica, Helena e Roberta garantiram seu lugar no pódio da Maratona Universitária, assim como a aluna Ana e seu projeto “Centro de artes e terapia para terceira idade” e os alunos Givanilson e Francicarla, que apresentaram uma ideia inovadora que chamaram de “Bike Express”. Todos os alunos estão no primeiro ano do Curso de Design de Moda.

 

 

O IFRN Caicó agradece a todos que compareceram ao nosso stand e parabeniza os alunos que se destacaram na Maratona Universitária.