No Dia do Desafio 2016, Caicó competirá com a cidade de Chupaca (Peru)

Evento mundial ocorrerá dia 25 de maio, das 6h às 20h

Publicada em 18/05/2016 Atualizada há 1 ano

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980 no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro. O Brasil participa da ação desde 1995, sendo coordenado pelo SESC (Serviço Social do Comércio). Em 2016, o sorteio dos desafiantes foi realizado na Alemanha e a cidade de Caicó concorrerá com a cidade de Chupaca, no Peru.

O Dia do Desafio é promovido pelas prefeituras municipais, em parceria com associações, conselhos, sindicatos, federações, instituições, grupos de voluntários, academias, clubes, empresas, faculdades, escolas e a população, para o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. A participação das cidades e da população é gratuita.

Podem participar do evento pessoas de todas as idades, individualmente ou em grupos. Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. O importante é se mexer! As atividades podem ser praticadas em casa, nas escolas, academias, empresas, praças, clubes, parques, nas Unidades do Sesc Seridó ou em qualquer outro local.

No Dia do Desafio, todos os participantes são considerados vencedores. Afinal, além de exercitarem o corpo, praticam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Nesse sentido, a competição entre as cidades é apenas um estímulo à mobilização e o prêmio é a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

O QUÊ: Dia do Desafio 2016 – Caicó

QUANDO: 25/05/2016, das 6h às 20h