Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ONHB 2014

Inscrições para a Olimpíada Nacional em História do Brasil seguem até o dia 20 de abril

Sete equipes do Campus Caicó já estão confirmadas na competição

Publicada em 25/03/2014 Atualizada há 1 ano

A 6ª Edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) está com inscrições abertas até o próximo dia 20 de abril. Podem se inscrever alunos que estão cursando qualquer uma das séries do Ensino Médio, mesmo aqueles que ainda não estão pagando a disciplina de História.

Para participar da competição os alunos devem se organizar em equipes compostas por quatro integrantes, sendo três estudantes e um professor orientador, acessar o site da ONHB e realizar a inscrição, que custa R$ 30 (trinta reais) por equipe. O Olimpíada é composta de seis fases, sendo as cinco primeiras online e a última presencial, para a qual as equipes selecionadas serão convocadas a participar na cidade de Campinas/SP.

O Campus Caicó já possui sete equipes confirmadas para participar da Olimpíada, que é promovida pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Vale salientar que a ONHB aborda temáticas relacionadas não apenas à disciplina de História, mas também a outras áreas do conhecimento, buscando relacionar passado e presente, interagindo com o mundo contemporâneo.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas