Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROJETO DE EXTENSÃO

IFRN realiza intervenção voltada para a prevenção em saúde bucal na Creche Municipal Dona Oscarina Torres em Nova Caicó

Publicada em 07/10/2019 Atualizada há 1 ano

Nos dias 24 e 30 de setembro de 2019, foram realizadas intervenções voltadas para a educação em saúde bucal na Creche Municipal Dona Oscarina Torres, localizada no bairro Nova Caicó. A ação faz parte do Projeto de Extensão "Primeira infância: construindo saberes, transformando vidas".

A Cirurgiã-dentista Maria Antônia Rego de Freitas, servidora do IFRN e responsável pela intervenção, acredita que as crianças possuem plenas condições de aplicar, na sua vida prática, a experiência vivenciada na escola e podem agir como agentes multiplicadores de informações dentro de suas famílias.

“Além da intervenção (prevenção e diagnóstico), realizamos ações educativas com a exibição de filme, orientação para a escovação correta e atividades voltadas para a conscientização quanto a importância da higiene bucal. Ainda estão previstas mais duas intervenções para que possamos atender todas as turmas.”.

 

 

 

 

 

  

O Projeto de Extensão "Primeira infância: construindo saberes, transformando vidas", coordenado por Ana Larissa da Silveira, assistente social do Campus Caicó, tem como objetivo promover ações de integração e formação cidadã, através da promoção de atividades educativas com crianças de 03 a 05 anos que frequentam a Creche Municipal Oscarina Torres. As ações visam contribuir para a melhoria das condições de vida desse público e das pessoas de seu convívio, na perspectiva de transformação social, bem como oportunizando à comunidade escolar da creche o acesso e reconhecimento do papel social e educativo do IFRN.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas