CURSO SUPERIOR

IFRN Caicó forma seus Primogênitos Designers de Moda

Colação de Grau 7.agosto.2019

Publicada em 26/08/2019 Atualizada há 1 ano

No dia 07 de agosto, no auditório do IFRN Campus Caicó, com a presença do Reitor, aconteceu a solenidade de colação de grau da primeira turma do curso Tecnólogo em Design de Moda ofertado por este Campus. Um momento de muita alegria e sonhos realizados. A solenidade foi marcada por muita emoção, pois ali estava o fruto de muitos anos de trabalho, estudo e dedicação. Os primogênitos, como assim foi nomeada a turma, sabiam que estavam fazendo história para esta instituição, pois faziam parte de um projeto audacioso, que era instalar um curso (geralmente implementado em capitais e cidades grandes) em pleno Sertão do Seridó.

Durante toda a Cerimônia houveram diversas homenagens, iniciando com a participação musical do Professor João Gomes e da aluna Melissa Maiara Santos (aluna do 1º ano de informática), que encantou a todos com a bela apresentação após a entrega dos diplomas; a estudante IARA TAVARES, oradora da turma, que em seu discurso falou da importância que todos os professores tiveram para a construção do perfil de cada aluno como profissional ético e dedicado com a sua profissão. “ Preciso acrescentar que não chegamos aqui sozinhos. A conquista e perseverança são de cada um desses formandos, contudo, foram muitas as mãos que nos ajudaram no caminho dessa nossa vitória”. Acrescentou.

Outro momento emocionante foi quando revelaram a aluna laureada, reconhecendo seu desempenho como aluna, destacando-se durante toda a sua formação, KARINA ÚRSULA não conteve as lágrimas ao receber a sua certificação.

Por fim, a turma preparou uma última homenagem, ao seu professor, coordenador e amigo, EDSON CAETANO BOTTINI, que tanto os apoiou durante toda trajetória do curso. O aluno NILL SENA, escolhido pela turma para realizar a homenagem, entregou-lhe uma comenda como forma simbólica de agradecimento pelos esforços prestados a esta turma, este curso e para toda a instituição.

O curso com duração de 03 (três) anos, na modalidade presencial, é destinado a estudantes que concluíram o ensino médio e pleiteiam uma formação tecnológica de graduação. Após a integralização de todos os componentes curriculares que compõem a matriz curricular, inclusive a realização da prática profissional, do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, será conferida ao estudante o Diploma de Tecnólogo em Design de Moda.

Confira as fotos no facebook