DESIGN DE MODA

I Fashion Lab. IFRN Caicó

Venha conferir de perto esse evento - dia 5 de dezembro

Publicada em 28/11/2019 Atualizada há 1 ano

No dia 05 de dezembro 2019 (quinta-feira), o IFRN Campus Caicó irá promover o I Fashion Lab.

O evento, em formato de desfile, será realizado pela turma de formandos do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda no qual serão apresentadas as coleções desenvolvidas pelos 26 alunos concluintes.

Na proposta lançada pela disciplina de Planejamento e desenvolvimento de coleção, os alunos pesquisaram subtemas para trabalharem em suas coleções dentro da temática conceitual inicialmente apresentada: “Pluralismo caminhos da diversidade”.

Cada concluinte deverá produzir 06 looks, sendo 05 comerciais e uma proposta conceitual como parte dos requisitos para conclusão do curso.

Serão mais de 150 looks desfilando pela passarela!

O evento contará ainda com uma coleção desenvolvida pelo NEPP - Núcleo de Extensão e Prática Profissional - abrilhantando ainda mais a noite.

Toda a organização do evento está sendo planejada pelos próprios alunos desde a estrutura, casting, backstage, som e iluminação, dentro das disciplinas de:

·        Produção de Desfile de Moda sob a coordenação do professor Edson Caetano Bottini;

·        Marketing de Moda, professora Lívia Solino; e

·        Criação de Coleção, professora Layla de Brito.

Os modelos passaram por uma seleção que abriu oportunidade àqueles que desejam seguir uma carreira nas passarelas.

Neste evento, os alunos serão avaliados por profissionais da área de moda e comunicação e está sendo desenvolvido para agregar ainda mais valor ao curso conceituado com a nota máxima pelo MEC e para mostrar o nível dos profissionais que a instituição vem formando.

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda tem duração de três anos na modalidade presencial e é destinado a estudantes que concluíram o ensino médio e pleiteiam uma formação tecnológica de graduação. Após a integralização de todos os componentes curriculares que compõem a matriz curricular, inclusive a realização da prática profissional, será conferida ao estudante o Diploma de Tecnólogo em Design de Moda.