Estudantes de Caicó visitam plantação em Apodi

Publicada em 16/11/2018 Atualizada há 1 ano

Plantação de algodão

Semana passada, dia 06 de novembro de 2018, estudantes do curso técnico em têxtil do Campus Caicó do IFRN realizaram visita ao campo experimental da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), localizado no município de Apodi/RN. Na oportunidade, os estudantes, acompanhados pela técnica administrativa Vitória Góis e pelos professores Rodrigo Lacerda (da disciplina de Tecnologia da Fiação) e Deickson Lennon (Geografia), puderam conhecer a forma de preparo do solo para o plantio de algodão, os sistemas de irrigação e alguns tipos de cultivares de algodão desde sua forma de colheita até o seu beneficiamento para o aproveitamento das fibras que dão origem aos fios têxteis produzidos nas indústrias.

"A visita técnica foi muito importante porque através dela conhecemos a empresa, seus objetivos, temas relacionados aos diversos tipos de algodão e assim adquirimos mais conhecimento".

Camila Fernandes, estudante do curso

Os estudantes visitaram, também, o Lajedo de Soledade, um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil. Este local, formado por rochas calcárias, contém pinturas rupestres e fósseis de animais pré-históricos, sendo assim uma fonte riquíssima de conhecimento científico.

Lajedo de Soledade

servidores