DESIGN DE MODA

Do Seridó Potiguar para Milão, Itália

Aluno de Design de Moda é selecionado no Concurso Future Designer

Publicada em 18/12/2019 Atualizada há 1 ano

A Fashion For Future é um programa de formação de profissionais de moda emergentes ou estudantes com a intensão de aproximar o Sistema Moda Itália dos países latino americanos.

O Prêmio Future Designer consiste na seleção de candidatos para participar do programa entre 23 e 27 de junho de 2020 em Milão, Itália, e é baseado em imersão total de orientação profissional para o mercado global de moda através de visitas, talks, palestras e atividades práticas, com o objetivo de apresentar um cenário positivo para a atuação profissional na área de moda: da criação à comunicação. O objetivo é apresentar aos estudantes um mercado de moda onde as opções profissionais são abertas e inúmeras, onde o empreendedorismo e o artesanato são valorizados e onde a sustentabilidade e a inovação são palavras básicas do vocabulário da moda.

Fashion For Future - MoodboardO processo seletivo foi simples e surpreendente:

1ª fase: envio de documentos básicos, currículo e a publicação de um post no instagram defendendo sua escolha para ir à Milão (+ de 300 inscritos, 25 selecionados);

2ª fase: envio de um moodboard (painel de referências) inspirado na Itália, uma carta de motivação e uma carta de recomendação (12 classificados);

3ª fase: entrevista por videoconferência (6 selecionados).

O critério utilizado não foi o talento criativo, mas sim a sensibilidade estética, a capacidade de comunicação e as motivações pessoais. Além de alguns critérios mais específico de representatividade brasileira, como regiões de procedência, gênero, origem, tipo de ensino, dentre outros:

·        Anhembi Morumbi – SP;

·        UniFOA – RJ;

·        Estácio de Sá – RJ;

·        Instituto Federal do Rio Grande do Norte – RN;

·        Pontifícia Universidade Católica – PR;

·        Senai Modatec – MG.

O IFRN Campus Caicó muito se orgulha em apresentar o concluinte do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, Esron Candeia de Sousa, como um dos estudantes que podem encontrar conexão entre as suas expectativas e a experiência italiana: foco no design, nos negócios, no artesanato, na criatividade, na sustentabilidade e na técnica. Bons Estudos!!!

FASHION FOR FUTURE

PRÊMIO FUTURE DESIGNER - VENCEDORES