Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROJETOS

Certificação Negros do Rosário

Parceria do IFRN com o SESCOOP-RN foi destaque nacional no site do dia "C" 2015

Publicada em 11/03/2015 Atualizada há 1 ano

Os projetos de Extensão Caminhos da Inclusão e Inclusão Solidária, mantidos pelo IFRN – Campus Caicó em parceria com a Associação Comunitária Cultural dos Homens Pretos de Caicó, a Irmandade dos Negros do Rosário, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/RN) , a Prefeitura Municipal de Caicó e o NEABI/CA certificou, na última quarta-feira dia 04/03/2015, os 38 concluintes dos cursos. Os projetos tiveram como objetivo promover a inclusão social e digital beneficiando crianças, jovens e adultos da Comunidade Negros do Rosário, contribuindo para o desenvolvimento social e educacional por meio do acesso tecnológico.

Os projetos proporcionaram, também, um desenvolvimento educacional abrindo oportunidades profissionais futuras para a comunidade através dos conhecimentos de Informática. Os professores Geam Carlos e Karlos Thadeu, responsáveis pelos projetos, destacaram o comprometimento dos alunos com o aprendizado e assiduidade durantes as aulas, ressaltando que pretendem dar continuidade aos projetos em módulos mais avançados.

Durante o evento aconteceu à apresentação da Dança do Espontão pelos membros da Irmandade dos Negros do Rosário, contando com a presença dos presidentes da Irmandade e da Associação dos Homens Pretos de Caicó, da SESCOOP local e estadual, do Monsenhor Tércio e dos representantes da Diretoria Acadêmica, das  coordenadoras de Extensão e do NEABI do Campus /CA.

Veja as fotos!

Confira o Informativo publicado no Portal do SESCOOP/RN.

A matéria sobre a parceria do IFRN com o SESCOOP-RN foi destaque nacional no site do dia "C" 2015.
 
Além disso, está prevista para o dia 28/03, a matéria na tv assembleia.
Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas