Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa

CCSL-IFRN apresenta a Plataforma Samanaú para pesquisadores da UFRN, INPE e EMPARN

A apresentação ocorreu no dia 14 de agosto na sede do CRN/INPE em Natal

Publicada em 24/08/2015 Atualizada há 1 ano

Na última sexta-feira (14/08/2015), Prof. Moisés Souto (Coordenador Geral do CCSL-IFRN), Prof. MsC. Max Miller (Coord. Adjunto do CCSL-IFRN), Prof. MsC. Bruno Vitorino (Coord. de Hardware Livre do CCSL-IFRN), a equipe do CCSL-IFRN, campus Natal Central (Eng. Saulo Daniel, Eng. José Coe, Juscelino Araújo, Lucas Câmara e Ariel Clyde) em conjunto com o Dr. Manoel Carvalho (Chefe do Centro Regional do Nordeste do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais CRN/INPE) apresentaram na sede do CRN/INPE, em Natal, a plataforma Samanaú. A apresentação foi feita para um grupo de professores/ pesquisadores da UFRN, INPE e EMPARN.

O Projeto Samanaú foi concebido no Centro de Competências em Software Livre do IFRN (CCSL - IFRN) e consiste em coletar dados meteorológicos de forma flexível, sustentável, com baixo custo e alta resolução.

O CCSL-IFRN é um grupo de pesquisa que visa à convergência entre pesquisa, extensão, desenvolvimento colaborativo de software, consultoria e treinamentos com excelência em software livre. Atualmente o CCSL-IFRN desenvolve suas atividades nos campus Caicó, Santa Cruz, Ceará-Mirim, Zona Norte e Natal Central do IFRN.

Leia a matéria na íntegra aqui. 

Palavras-chave:
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas