Campus Caicó realizou a I Feira de Empreendedorismo e Marketing e Moda do IFRN – Campus Caicó

A atividade prática foi realizada no Hall de entrada do Campus.

Publicada em 06/09/2016 Atualizada há 1 ano

Como resultado da atividade integrada das disciplinas de Empreendedorismo e Marketing e Moda, os discentes do 3º ano do Curso de Vestuário/Integrado realizaram a I Feira de Empreendedorismo e Marketing e Moda do IFRN – Campus Caicó/RN, atividade prática no Hall de entrada do Campus.
Na oportunidade, os alunos divididos em seis pequenas empresas, apresentaram produtos fabricados por eles e desenvolvidos ao longo do semestre, conforme tendências para o Verão 2017 presentes no mercado do vestuário.
Durante a disciplina de empreendedorismo, os alunos foram incentivados a elaborarem um plano de negócios como forma de demonstrar de maneira prática a importância e os desafios de empreender. Segundo o professor Ermerson Capistrano “com o plano de negócios os alunos passam a compreender que não basta apenas ter boas ideias para ser empreendedor, é preciso também dedicar-se ao planejamento do negócio para que este tenha sucesso”. Na disciplina de Marketing e Moda, os alunos tiveram a possibilidade de aprender, na prática, como ocorre todo o processo de criação dentro de uma empresa de moda, desde a pesquisa de tendências até a exposição do produto para vendas, além da produção de peças publicitárias. De acordo com a professora Lívia Solino “é uma vivência importante, sair da sala de aula e colocar o conhecimento adquirido em prática. E o resultado foi melhor do que o esperado, alguns alunos decidiram inclusive colocar a ideia para frente e se tornar empreendedores".

feira 1
Feira 5feira 4feira 3feira 2