ENSINO

Campus Caicó do IFRN recebe instituição privada de ensino

Nos dias 9 e 12 de março, o Campus Caicó do IFRN recebeu a visita de uma instituição privada de ensino para uma aula sobre Energia Solar.

Publicada em 26/03/2018 Atualizada há 1 ano

O Colégio Diocesano Seridoense, mais conhecido como CDS, trouxe seus alunos das turmas de 5º ano do ensino fundamental para conhecerem um pouco sobre o processo de geração de energia solar fotovoltaica, visto que o IFRN é uma das instituições públicas que mais gera energia limpa no país, com usinas instaladas nos 21 Campi e na reitoria.

Na oportunidade, a turma conheceu a nossa usina (atualmente, responsável por 30% da energia utilizada pelo campus). Os alunos puderam interagir com experimentos envolvendo eletricidade, conhecer as etapas do processo de geração de energia e os custos envolvidos com a implantação destes sistemas.

“Ao contrário do que muitos pensam, a instalação de painéis solares não é um ‘custo’ e sim um ‘investimento’, pois a economia gerada de energia supera em muito os gastos com a instalação. Além disso, todos eles podem ter sistemas parecidos em casa, propiciando redução de custos com energia, contribuindo para a redução no uso de água para geração de energia nas hidrelétricas, visto que a água é um bem cada vez mais escasso, principalmente para a nossa região nordeste.” (Professor Jonas Damasceno)

Aulas como essa são exemplos da importância da exibição dos trabalhos feito pelo IFRN Campus Caicó à comunidade, visando sempre a busca por conhecimento.

“Em nome do Colégio Diocesano, venho agradecer a receptividade do professor Jonas e todos que fazem o IFRN por nos receberem de forma tão graciosa. Foram momentos de grande relevância para a aprendizagem de todos nós (alunos e professoras), pois a didática das apresentações e os recursos utilizados foram cuidadosamente escolhidos. Somos imensamente gratos.” (Professora Marisa)

O Campus Caicó do IFRN está de portas abertas!

Venham conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e servidores do Instituto!