Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CA de Física abre inscrições para o V Café com Física.

As inscrições e submissões estarão abertas até o dia 5 de agosto de 2016 e o evento ocorrerá no dia 11 do mesmo mês.

Publicada em 21/07/2016 Atualizada há 1 ano

O Centro Acadêmico de Física do IFRN – campus Caicó (CAFIS) lançou a programação, bem como o processo de inscrições para o V Café com Física. O projeto Café com Física é uma ação voltada para a licenciatura em Física, tendo como principais objetivos a interação do corpo discente, o estreitamento de laços desse com o corpo docente do curso, e, sobretudo, a formação acadêmica e profissional dos mesmos. O evento tem periodicidade semestral, sendo realizado preferencialmente ao fim de cada semestre letivo. A edição deste período letivo, o 2016.1, está recheada de novidades, sendo a principal, a ampliação do tempo de programação, e, consequentemente do número de atividades. Se nas últimas quatro edições tivemos apenas um turno, nesta atual teremos dois (tarde e noite). Além das atividades artístico-culturais e de relatos de experiências e (re) apresentações de trabalhos (banner ou oral), teremos ainda atividades lúdicas como gincanas culturais e científicas. As principais atrações estão por conta das palestras do Professor Esp. Alexandre Viera Beltrão, do IFRN – campus Caicó, e da Professora Bruna Raíssa, do IFRN – campus João Câmara, egresso do nosso curso. O CAFIS fará também, paralelamente ao evento, o lançamento do seu novo site.

 

O evento será realizado no dia 11 de agosto de 2016 (dia do estudante), no IFRN – campus Caicó, compreendendo os espaços do auditório, hall principal de entrada e sala 30.

Programação:

 

14h00 – Abertura do evento e lançamento do site - Auditório

14h45 – Relatos de experiências e (re) apresentações de trabalhos - Sala 30

16h00 – coffee Break - hall de entrada

16h30 – Gincana cultural e científica (vale prêmio) - Auditório

17h30 – Intervalo

18h30 – Apresentações artístico-culturais - Auditório

19h15 – Palestra I – “A formação do professor de Física do IFRN – campus Caicó na visão de um egressoProfessora Bruna Raissa - Auditório

20h30 – Palestra II – “A importância das atividades práticas, em aulas de Física, para o desenvolvimento cognitivo dos estudantesProfessor Esp. Alexandre Vieira Beltrão - Auditório

21h45 – Encerramento

 

Obs: As inscrições e submissões estarão abertas até o dia 5 de agosto de 2016. Receberá certificado de participação do evento apenas pessoas que estiverem inscritas previamente no evento e que tenham participado em mais de 50% das atividades previstas na programação.

 

Inscrições do evento:

http://goo.gl/forms/5jVX4I1hGIbaXZYl2

 

Submissões de relatos de experiências e (re) apresentação de trabalhos:

http://goo.gl/forms/bmyk7Nez76SurOVR2

 

Submissão de apresentações artístico-culturais:

http://goo.gl/forms/pAxMFvK6cvAfS84g2

 

Para maiores informações:

E-mail: cafis.ifrn@gmail.com

 

Facebook: https://www.facebook.com/cafis.caico

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas