Auditório Alex Oliveira e Biblioteca Júlia Medeiros

Resultado do Concurso Biográfico e devidas homenagens

Publicada em 05/11/2019 Atualizada há 1 ano

Na última quarta-feira (30.out), o Campus Caicó do IFRN comemorou a data alusiva ao Dia do Servidor Público em um momento emocionante de homenagens aos 10 anos do Campus e a entrega dos Certificados aos participantes do Concurso Biográfico que nominou os espaços físicos do Auditório e da Biblioteca.

As poucas propostas enviadas foram prontamente aceitas pela Comissão de Avaliação e as indicações levadas para aprovação final em Reunião do Colégio Gestor. Sendo unânime a nominação do Auditório Alex Oliveira e da Biblioteca Júlia Medeiros pela história que ambos desenvolveram enquanto batalhadores na busca por uma educação de qualidade.

Auditório Alex Oliveira

Alex Oliveira começou a trabalhar no IFRN em 2009 no Campus Caicó. Nos últimos anos, o Campus Avançado Natal – Zona Leste contou com o trabalho primoroso desse pedagogo. José Roberto, atual Diretor-Geral EaD, e Erivan Sales do Amaral, representante da FUNCERN, são alguns dos nomes de colegas que vieram prestigiar esse momento ímpar em nosso campus.

“Alex foi muito atuante, fazendo diferença junto aos alunos e aos professores para que o tratamento perante os alunos fosse diferenciado. Ele, inclusive, nos ajudou a implementar os conselhos de classe, que temos até hoje”. ALEXANDRE DIÓGENES BARRETO -  Diretor-Geral do Campus Caicó

“Ele, como educador, era dedicação, era o profissionalismo. A educação era a vida dele. E ele lutou pelo Campus Natal – Zona Leste juntamente com os amigos servidores. Eu só tenho a agradecer à família IF por isso”. LILIAN OLIVEIRA - Viúva de Alex

“Nós trabalhamos juntos aqui quando o campus foi aberto. Criamos um laço de família! Foi uma honra participar deste momento que eterniza Alex Oliveira em nossas memórias e no espaço do Campus Caicó do IFRN”. GERLÚZIA AZEVEDO -  Diretora-Geral do Campus Parelhas do IFRN

Biblioteca Júlia Medeiros

Durante a solenidade, os alunos Francisca Araújo Saraiva e Joey Gabriel dos Santos Silva apresentaram a justificativa para a indicação do nome da Biblioteca Júlia Medeiros.

Pioneira no Jornalismo, na educação e no feminismo no Rio Grande do Norte, a professora nasceu em 28 de agosto de 1896, lecionou em Caicó e foi a primeira mulher a escrever artigos para o jornal da cidade. Júlia também exerceu dois mandatos como vereadora, marcando a história das mulheres potiguares na década de 1920.

Confira o trabalho dos alunos que os levaram a indicar o nome Júlia Medeiros.

Reportagem completa do Campus Avançado Natal – Zona Leste

Fotos disponíveis no facebook.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Concurso Biográfico