Comemoração

Aniversário do campus Caicó

Campus Caicó completa 6 anos

Publicada em 23/09/2015 Atualizada há 12 meses

Hoje o IFRN campus Caicó está completando 6 anos! Nos turnos matutino e vespertino, houve apresentações musicais com os alunos Hildeberto Diniz, flautista e baterista; Lavitor Brito, flautista; Julyane Kallyandra, flautista e Marcelly Lydyanne, flautista; com os técnicos Andrio Rodrigues, tecladista e Ana Paula Dantas, vocalista; com os professores Francisco Souza, violonista e Carlos Eugênio, baterista; sob a coordenação do professor Damião Paulo. Houve também uma apresentação musical e de mamulengos com Ricardo Guti, nome artístico do professor de Artes Ricardo Pereira. O momento cultural foi seguido de confraternização entre os servidores.

O diretor-geral, professor Caubi Ferreira, fez uma avaliação dos 6 anos de funcionamento do nosso campus:

“Aos 6 anos do IFRN campus Caicó, temos muito o que comemorar e também temos muito em que melhorar. Comemorar o êxito dos alunos que já passaram por aqui, concluintes prontos para serem inseridos no mercado de trabalho. Muitos dos nossos egressos do integrado e do subsequente foram contratados por empresas, especialmente nas primeiras turmas de Vestuário, mercado que se destaca no cenário econômico da nossa região. Outros tantos concluintes do integrado ingressaram nas universidades e continuam sua formação acadêmica. Os nossos alunos formados pelos cursos do PRONATEC, de Costureiro e Cuidador de Idosos, entre outros, além das cerca de 300 mulheres formadas pelo projeto Mulheres Mil, como costureiras, tiveram boa aceitação no mercado de trabalho. No curso de Licenciatura em Física, muitos graduados atualmente são concursados na rede de ensino municipal e estadual.

Buscamos sempre melhorar no sentido de aperfeiçoar as metodologias de ensino, de ampliar a oportunidade de formação para a comunidade local, especialmente em relação aos cursos de Vestuário e de Têxtil e de adquirir novos equipamentos, necessários à implementação de mais um curso de nível superior que será oferecido em nosso campus: Tecnologia de Design de Moda. Além disso, esforçamo-nos sempre para capacitar nossos servidores, visando uma melhor formação, que resultará no aprimoramento do trabalho desenvolvido por todos para a comunidade.

Ao final desses 6 anos, o sentimento que predomina é o de que estamos cumprindo com êxito o objetivo do Instituto: formar mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho na região do Seridó, objetivo este presente na lei que cria os Institutos Federais.”

servidores