OBMEP

Alunos do IFRN Caicó recebem premiação da OBMEP 2012

Entre eles está Juscelino Pereira, tricampeão na competição

Publicada em 26/08/2013 Atualizada há 1 ano

Alunos e professores do IFRN participaram na tarde da última sexta-feira (23) da cerimônia de premiação da 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP 2012. O Instituto recebeu 124 prêmios no evento, pela participação de alunos e professores de diversos câmpus. A cerimônia de premiação ocorreu no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Governo, em Natal/RN, e contou com a presença do Reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, dentre outras autoridades.

Durante a solenidade, a OBMEP premiou alunos, professores e escolas da rede pública de ensino pelo resultado alcançado durante a edição 2012. Dentre os prêmios foram entregues tablets, medalhas, assinatura de revistas e certificados de participação. Na cerimônia, o Reitor do IFRN aproveitou a oportunidade e parabenizou a todos os alunos envolvidos e os professores de matemática pelo resultado alcançado. O Reitor reforçou ainda o trabalho desenvolvido nos câmpus e desejou que os estudantes aproveitassem esse prêmio para continuar a se dedicar aos estudos.

Ao todo foram entregues ao IFRN 96 Menções Honrosas, 10 medalhas de bronze, quatro de prata e três de ouro. Os prêmios foram distribuídos entre alunos e professores dos Câmpus João Câmara, Ipanguaçu, Caicó, Mossoró, Natal Zona-Norte, Natal-Central e Parnamirim. Para Juscelino Pereira, aluno do Câmpus Caicó, a última edição da OBMEP representou o seu tricampeonato na competição, uma vez que ele já havia ganhado outras duas medalhas de ouro em competições anteriores. Além dele, os alunos Ronnypetson Souza da Silva e Lucas Torres de Souza, do câmpus Natal-Central foram premiados com medalha de ouro na Olimpíada.

Para Sônia Maia, diretora Geral do Câmpus João Câmara, a participação dos alunos no evento é uma forma de motivar ainda mais os demais estudantes. A diretora informou que na última edição dobrou o número de alunos premiados. Nessa edição o Câmpus teve 13 alunos agraciados com o certificado de honra ao mérito. Na edição anterior foram apenas seis. “Isso representa um importante incentivo para a Instituição, como também pra comunidade do município que possui um índice de educação tão baixa. É uma forma de aproximar ainda mais os jovens da educação”, justificou Sônia.

Os professores também foram homenageados durante a premiação. Onze professores do IFRN receberam homenagens pelo trabalho desenvolvido nas suas unidades de ensino.

SOBRE A OBMEP

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promoção do Ministério da Educação (MEC). Dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais, a olimpíada busca estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos dessas escolas e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS ALUNOS PREMIADOS