LICENCIATURA EM FÍSICA

Alunos do Curso Superior de Licenciatura em Física têm artigo publicado em Revista UFG

Publicada em 29/05/2019 Atualizada há 1 ano

A REVISTA

“A Revista UFG (Universidade Federal de Goiás) é um periódico atuante desde 1997, de circulação nacional e internacional, que tem como missão contribuir com reflexões que envolvam a extensão universitária como produtora de conhecimento científico e, que, articulada com os processos de ensino e pesquisa, proporciona a disseminação e promoção de novos conhecimentos produzidos a partir de projetos e programas de extensão. ”

O ARTIGO

Sob a orientação do professor de Física, Dr. Ítalo Batista Silva, os discentes do Curso Superior de Licenciatura em Física do Campus Caicó do IFRN tiveram artigo científico publicado na REVISTA UFG 2019.

Com o título “Investigação da HFC no ensino de ciências do IFRN - Campus Caicó”, de autoria dos alunos Paulo Amorim, Joseri Pedro, Eliete Ramalho e Eriques Wanderley, o artigo foi desenvolvido através de estudos e pesquisas realizados nas reuniões semanais do GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA (GEPEF) do Campus, reconhecido e certificado pelo IFRN e cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do Brasil do CNPq (Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento).

O trabalho publicado teve como objetivo investigar a inserção de tópicos de História e Filosofia da Ciência (HFC) nas aulas dos docentes de ciências (Física, Química e Biologia) do ensino médio integrado do Campus.

Leia o artigo na íntegra:

Investigação da HFC no ensino de ciências do IFRN - Campus Caicó.

extensao
pesquisa