NORMATIVO

Aberta consulta para revisão do Regimento Geral

Propostas de modificações estão disponíveis em formulário no SUAP até o dia 2/8

Publicada em 28/07/2017 Atualizada há 1 ano

Até o dia 2 de agosto, toda a comunidade acadêmica do IFRN (professores, técnicos administrativos e alunos) poderá contribuir com a revisão do Regimento Geral da Instituição. As sugestões de alteração devem ser cadastradas no Suap. A ação é uma das metas da Gestão para o ano de 2017 e foi contemplada como prioridade no planejamento após estudos decorrentes do Curso de Administração Escolar, que aconteceu em 2016, com representações das diversas áreas administrativas e de ensino do IFRN. Documento atual está em vigor desde 2010 e previa uma revisão em 2011, que não foi realizada.

Durante o Curso de Administração Escolar, reitor, pró-reitores, diretores-gerais, acadêmicos, administrativos, assessores e outros servidores discutiram a identidade institucional, além de realizar uma leitura crítica do regimento. Desse trabalho, foram levantadas algumas sugestões, como criação de um Conselho de Administração, que seria responsável pelas decisões institucionais a âmbito administrativo, como também a necessidade de revisão da estrutura administrativa.

Ao final do prazo de contribuições, comissões definidas nos campi vão reunir as respostas das enquetes e enviá-las para a comissão de sistematização, que será formada pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional - Marcos Oliveira, o diretor de Gestão em Tecnologia da Informação - André Gustavo Duarte, e os diretores gerais dos campi Natal-Zona Norte, Santa Cruz e São Paulo do Potengi, Valdemberg Pessoa, Samira Delgado e Ednaldo Pereira, respectivamente.

Depois disso, as contribuições serão enviadas ao Conselho Superior (Consup), que coordenará o processo efetivo de revisão, sendo responsável também pela redação final do Regimento.

“O processo de atualização será feito com a participação direta da comunidade. Estudantes e servidores terão a oportunidade de avaliar e sugerir modificações duas vezes, além do trabalho de revisão em si que será coordenado pelo Conselho Superior”, explicou o reitor Wyllys Farkatt Tabosa.

Acesse:

REGIMENTO GERAL IFRN