Você está aqui: Página Inicial / Campi / Caicó / Institucional / Histórico

Histórico

ifrn_caico_fachada













O Campus Caicó do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte faz parte da segunda fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, tendo sido oficialmente inaugurado no dia 20 de agosto de 2009, juntamente com outros cinco campi. Está edificado em um terreno com área total de 69.725 m², cedido pela prefeitura municipal, às margens da rodovia RN 288, no bairro de Nova Caicó, zona norte da cidade.

O município de Caicó é um dos principais da região Seridó (sertão do Rio Grande do Norte), estando distante 280 Km da capital potiguar. O município integra o roteiro turístico da região, sediando importantes entidades, como a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE).

Os arranjos produtivos locais baseiam-se nos setores de Serviços, Pecuária, Agricultura de pequeno porte e Indústria, com destaque para a da área Têxtil, que se desenvolve nos segmentos de tecelagem, vestuário (composta por aproximadamente 200 confecções e facções de pequeno e médio porte) e setor boneleiro (composto por mais de 80 empresas de pequeno e médio porte), tornando o município de Caicó o segundo maior pólo produtor de bonés do Brasil, com uma média de 500.000 peças/mês.

O Campus Caicó oferece cursos em diferentes eixos tecnológicos, no sentido de atender as demandas da região, tais como: Controle e Processo Industrial (Técnico em Eletrotécnica - nas modalidades subsequente e integrado - e Técnico em Segurança do Trabalho - na modalidade Ensino à Distância); Informação e Comunicação (Técnico em Informática nas modalidades subsequente e integrado) e Produção Industrial (Técnico em Vestuário e Técnico em Têxtil nas modalidades subsequente e integrado regular). Além desses, há ainda a graduação de Licenciatura em Física e Design de Moda.

Ações do documento

Página em carregamento