Semana de Humanidades do Campus Apodi acontece em dezembro e agrega 4 eventos

O evento é norteado pelo tema Multiculturalismo e Identidade: Um olhar sobre o outro

Publicada em 02/11/2017 Atualizada há 1 ano

Categorizar, separar, dividir... Ações como essas estão muito presentes no nosso cotidiano, marcado pela discriminação advinda do desconhecimento do outro. Acreditar na nossa própria superioridade e julgar o próximo como inferior por não assumir nossos valores e pensamentos é o tipo de atitude que nos afasta uns dos outros e nos impede de descobrir a beleza oculta no desconhecido e de conviver de forma pacífica em sociedade. O tempo e a História mostram o quanto possuímos de variação, diversificação e miscigenação, num belo e infindo caldeirão de misturas que se tornou o Planeta Terra.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN Campus Apodi, tendo como pilares o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, acredita numa educação integral, na formação do seu aluno de forma holística e, assim, também cidadã. Entendemos que os saberes são múltiplos e não devem ficar restritos aos portões da instituição, portanto integrá-los é de suma importância. Numa época em que os extremismos, etnocentrismos e preconceitos ascendem com voracidade, colocando dia a dia o mundo em polvorosa e com receio do que há de vir, a alteridade até chega a ser vista, porém parece por demais combatida, daí o papel que a Educação tem em tornar perceptível a necessidade de entender/compreender o próximo.

Assim, a SEMANA DE HUMANIDADES, agregando quatro eventos já presentes no calendário do IFRN Campus Apodi - SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, TORNEIO DE DEBATES, SEMADEC (Semana Artística, Desportiva e Cultural) e SEMANA DE LINGUAGENS -, traz como tema central "MULTICULTURALISMO E IDENTIDADE: UM OLHAR SOBRE O OUTRO". Entre os dias 11 e 15 de dezembro de 2017, teremos uma vasta programação, incluindo palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos, salas temáticas, exposições, apresentações teatrais e musicais, dentre muitas outras atividades.  O IFRN Campus Apodi convida a comunidade escolar e a sociedade em geral para prestigiar o evento e interagir conosco a fim de construir novas formas de olhar o outro. Sentimo-nos privilegiados com sua presença.

Confira a Programação:

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE HUMANIDADES