Projeto "Lixo Eletrônico para Transformação Social"

Nos dias 16 e 17 de Maio foi realizada uma oficina de Manutenção de Computadores.

Publicada em 18/05/2016 Atualizada há 1 ano

A oficina é uma ação do projeto "Lixo Eletrônico para Transformação Social", e contou com a participação de alunos da Escola Estadual Prof. Antônio Dantas, que também são alunos do curso de Manutenção de Computadores pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), em funcionamento no Antônio Dantas.

Esses alunos foram envolvidos no projeto desde as ações de conscientização, tornaram-se agentes do período de coletas dos materiais eletrônicos em desuso ou sucateados e neste último momento, participaram da oficina junto aos alunos do IFRN Campus Apodi. Em depoimento um dos alunos do Antônio Dantas relata: "Com o projeto do lixo eletrônico consegui aprender e obter mais experiência na área (Manutenção de Computadores e Periféricos) , podendo refletir sobre o conceito real de lixo. Consegui observar que mesmo as coisas estando aparentemente velhas, elas ainda podem ter um destino melhor. Além de ter a oportunidade de trabalhar em equipe, obtendo um resultado melhor".

O projeto continuará com o processo de coleta na Escola Estadual Prof. Antônio Dantas e no IFRN Campus Apodi de forma permanente. Mais informações com o professor Carlos Fran pelo e-mail carlos.dantas@ifrn.edu.br ou pela Coordenação de Extensão (COEX) pelo telefone 4005- 4101.